quarta-feira, 4 de maio de 2011

Nosso CineClube ganhando a estrada.

O Cineclube Magneto foi convidado a realizar uma exibição inaugural em parceria com o Cineclube Paraíso, na cidade de Paraisópolis/MG, no próximo dia 07 de maio, às 19h30.
O filme de estréia será "Orquestra de Meninos", que tem direção de Paulo Thiago e conta com Murilo Rosa, Priscila Fantim e Othon Bastos em seu elenco.
O Cineclube Paraíso é uma iniciativa do poeta e professor José Antonio Braga Barros.

Sobre o filme
O filme é baseado na história de Mozart Vieira, um jovem apaixonado por música, que nos anos 80, em uma pequena cidade de Pernambuco, conseguiu algo inusitado: formar uma orquestra de sopro só com crianças humildes da região: "Meninos de São Caetano", que passou a se apresentar nos melhores teatros do Brasil e de vários países europeus.
A história do sucesso do grupo -- e também da ira que a iniciativa provocou nos políticos locais -- chamou a atenção do veterano diretor de cinema Paulo Thiago através de uma matéria publicada em 1995 no jornal O Estado de São Paulo.

Com Orquestra dos Meninos, Paulo Thiago realiza o sonho de levar ao grande público a trajetória de coragem e determinação de um artista brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário