segunda-feira, 2 de abril de 2012

Bons Encontros e muito trabalho

Este fim de semana foi marcado de bons encontros e muito trabalho para nós.
Logo pela manhã de sexta-feira dia 30/03 recebemos a visita de Reinaldo Santiago e Telma Vieira na nossa sede o CAC Walmor Chagas, e partimos para uma conversa pra lá de legal e fascinante sobre o universo cigano com Reinaldo Santiago, que nos transmitiu todo o carinho e paixão que sente por esse povo tão alegre e cheio de vida, e nós claro adoramos o papo que nos deixou ainda mais instigados para nossa investigação Russa (pesquisando Tchekhov), onde os ciganos também se fazem presentes.
Paradinha para o almoço.
E precisamente ás 15h nossa querida Madalena Machado, chamada por todos nós carinhosamente de Madá, nos presenteou com os magníficos figurinos novos do Toda Nudez Será Castigada que reestréia em maio, assinados por ela claro. Logo mais à tardinha recebemos a Sílvia Simone Anspach, a mulher mais apaixonada por Nelson Rodrigues que conheço até hoje. Ela também nos presenteou compartilhando sua tese de doutorado sobre o “Nelsão”, e toda a sua sabedoria “younguiana” que envolve esse universo “Rodriguiano” que tanto nos encanta. Fomos até a noite, e tínhamos muito ainda para aprender, refletir e compartilhar, no dia seguinte sábado 31/03 de manhã estávamos todos ansiosos para continuar o encontro com a querida Silvia que se estendeu até a tarde, foi lindo.
Entre Nelson Rodrigues e os contos delicados da Silvia conseguimos ter uma pequena idéia de transformação e crescimento deste trabalho. E acho que descobrimos o verdadeiro sentido da frase: Sem paixão não dá nem pra chupar um picolé”.
Ana Cristina Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário