sábado, 23 de maio de 2009

Exposição "Recortes" em cartaz no Teatro de Arena Eugênio Kusnet

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) inaugurou no dia 16 de maio, no foyer do Teatro de Arena Eugênio Kusnet, em São Paulo, a exposição Recortes. Com concepção da Jornalista Carla Maciel e curadoria do artista plástico e fotógrafo Tito Oliveira, que por sua vez também é um dos autores das fotografias presente na exposição. A mostra consiste em uma junção de diversos registros concebidos ao longo dos nove anos de trajetória do espetáculo Maria Peregrina, realizado pela Cia Teatro da Cidade, de São José dos Campos. A peça tem autoria de Luís Alberto de Abreu (Prêmio Shell 2003), e direção de Claudio Mendel. A exposição ficará em cartaz até 28 de junho.

O espetáculo está há nove anos em cartaz e possui uma trajetória de sucesso marcada por mais de 40 prêmios e 200 apresentações. Maria Peregrina surgiu a partir de pesquisas realizadas pela Cia. Teatro da Cidade sobre a cultura popular do Vale do Paraíba. A montagem reúne técnicas do teatro oriental e ocidental, mesclando a estrutura do teatro Nô com a narrativa encontrada em Brecht e no teatro épico. Os artistas narram e vivenciam as histórias ora no passado (atores narradores), ora no presente (personagens - narradores). A trilha sonora é composta por músicas das festas populares da região. O cenário e o figurino foram inspirados nas obras das famosas figureiras do Vale do Paraíba.

Recortes faz parte da programação do Teatro de Arena, que inclui ainda as apresentações do espetáculo Maria Peregrina, sextas e sábados, às 21h e domingos, às 19h, até o fim da exposição.

A programação marca a reabertura do Teatro de Arena, que se deu no dia 27 de novembro de 2008.

Serviço:

Exposição Recortes

Teatro de Arena Eugênio Kusnet

Rua Teaodoro Baima, 94, Vila Buarque, São Paulo

Entrada Franca

Até 28/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário