quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Cineclube tem mais nesta Segunda dia 28.




SINOPSE

Estréia do aclamado roteirista Charlie Kaufman (Quero Ser John Malkovich, Adaptação, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças) como diretor.
Através de uma narrativa com multicamadas, o filme conta a história de Caden Cotard (Philip Seymour Hoffman), um diretor de teatro frustrado, hipocondríaco e egoísta está preparando uma nova peça, ao mesmo tempo em que enfrenta problemas pessoais. Sua esposa, Adele Lack (Catherine Keener), resolveu deixá-lo para morar em Berlim, levando consigo a filha. Madeleine Gravis (Hope Davis), sua terapeuta, aparenta estar mais interessada em divulgar seu Best Seller do que em ajudá-lo.
Preocupado com transitoriedade de sua vida e seu estado de saúde, cada vez mais debilitado, Caden decide reunir um grupo de atores em um armazém de Nova York. Lá ele tem a incumbência de escrever uma peça e tentar refazer o seu mundo no palco em cada detalhe.
Mas conforme a cidade dentro do armazém cresce, a vida de Caden sai completamente dos trilhos. Em algum lugar em Berlim, sua filha cresce sob a questionável orientação de Maria (Jennifer Jason Leigh), amiga de Adele. Sammy (Tom Noonan) e Tammy (Emily Watson), os atores contratados para interpretar Caden e Hazel, tornam mais difícil para Caden reavivar seu relacionamento com a verdadeira Hazel.
Esse emaranhado de relações reais e teatrais distorce as fronteiras entre o mundo da peça e a realidade decadente de Caden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário