terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Prêmio!!!!!

Um Dia Ouvi a Lua, peça que comemora 20 anos de existência de grupo joseense, é premiada como melhor espetáculo do interior paulista.

“Um Dia Ouvi a Lua” da Cia Teatro da Cidade de São José dos Campos conquistou o prêmio CPT 2010 de Melhor Espetáculo do Interior do Estado de São Paulo, concedido pela Cooperativa Paulista de Teatro. A montagem, que também recebeu indicação na categoria Dramaturgia para Luís Alberto de Abreu, concorreu com mais cinco espetáculos produzidos no ano passado no Estado.
A entrega do prêmio foi realizada na noite da última segunda-feira (7), no Teatro Oficina, em São Paulo, e contou com a participação de mais de 300 artistas da capital e do interior paulista.
Ao todo foram 14 categorias, sendo pelo menos seis indicações para cada uma delas, no primeiro e segundo semestres de 2010. “Um Dia Ouvi a Lua” concorreu com as peças “A Farsa do Advogado Pathelin”, do grupo Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente, “Terra Papagallis”, da Trupe Olho da Rua, de Santos, “Bielski”, Cia Levante, de Santo André, “João de Barros - Mais uma brincadeira poética”, Cia. Engassa Gato, Ribeirão Preto, e “São Jorge e o Dragão”, Cia. Cornucópia de Teatro, Ribeirão Preto.


Montagem

Escrita por Luís Alberto de Abreu especialmente para o grupo joseense, em comemoração aos seus 20 anos de existência, a peça retrata o universo caipira e narra histórias de amor sob o ponto de vista de três mulheres: Beatriz, Tereza e S´A Maria.
As canções Adeus, Morena, Adeus (Piraci/Luiz Alex), Cabocla Tereza (João Pacífico/Raul Torres) e Rio Pequeno (Tonico/João Merlini), gravadas pela famosa dupla caipira Tonico & Tinoco e que narram histórias de amor sob o olhar masculino, foram inspiração para a criação do espetáculo.
Criado por meio de processo colaborativo entre dramaturgo, direção e criação de atores, o espetáculo utiliza as linguagens do teatro Narrativo/Lírico e do Nô japonês, mas de forma popular e bem brasileira.
A montagem foi realizada por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Estado da Cultura, estreou no último mês de março no Sesc São José dos Campos e já percorreu oito cidades do interior paulista, entre elas São Carlos, Santos, Bragança Paulista e São Sebastião.
A direção é de Eduardo Moreira, um dos fundadores do grupo Galpão de Belo Horizonte (MG), e a criação de cenário, figurinos e adereços de Leopoldo Pacheco, prêmio Shell de figurino em 2002 e 2003 pelos espetáculos Gota D´Água e A Mulher do Trem, respectivamente, e da artista plástica Ana Maria Bomfin Pitiu, de São José dos Campos.
O músico Beto Quadros, integrante do Trem da Viração e pesquisador de músicas regionais, é o responsável pela direção musical do espetáculo, e Cláudio Mendel assina a codireção e iluminação. A preparação corporal do elenco é assinada pelo coreógrafo e bailarino Robson Jacquè.


“Um Dia Ouvi a Lua” reúne seis atores da Cia Teatro da Cidade: Adriana Barja, Ana Cristina Freitas, André Ravasco, Andréia Barros, Caren Ruaro e Wallace Puosso.

www.ciateatrodacidade.com.br

Contato para a imprensa
Andréia Barros - (12) 3921-5367 ou (12) 7814-9934
andreiacentral@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário