quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Poesia


Ciranda de poesia



Tivemos o prazer de ontem à noite (23/02) participarmos do projeto Ciranda de Poesia, no Espaço Cultural Bola de Meia, em São José dos Campos, que levou para a “ciranda” a discussão sobre a obra do nosso companheiro de palco e labutas, Wallace Puosso. Na mediação, outro grande poeta: Braga Barros.

Fiquei orgulhosa do ator e poeta, do amigo e companheiro e, acima de tudo, do artista. Quem me dera ter essa sensibilidade para passar para o papel momentos de história, de vida e de tantos sentimentos. Para escrever esse depoimento já estou “suando”. Tudo ajudou para a noite: o clima, a presença de poetas da cidade e o espaço do Bola de Meia, sempre aconchegante. Destaque para o ator Nélio Fernandes, que apresentou um belo e instigante trabalho de partitura corporal.


Andréia Barros



Minha paixão por poesia me propicia experiências muito intensas: desde a simples leitura até a participação em shows e eventos de poesia. Desta forma, conheci muitos escritores e poetas daqui de nossa cidade.
São José dos Campos apresenta hoje um número considerável de escritores e poetas de muita qualidade literária. Isto, com certeza, é motivo de orgulho pra cidade!
A noite de ontem (23/02/2011) foi marcada pela apresentação da obra literária do ator e poeta Wallace Puosso e isso foi motivo de muito orgulho para a Cia Teatro da Cidade, pois "O CARA" é ator integrante da cia e ESCREVE MUUUUITO!!!!!!
Já conhecia grande parte de seus escritos, pois acompanho o blog "demora mais chega" onde ele participa juntamente com outros poetas maravilhosos da cidade.
Suas influências partem do “movimento beat”, imortalizado pelos escritores Allen Ginsberg, William S. Burroughs e Jack Kerouac. Por artistas como: Jim Morrison (The Doors), Bob Dylan, Renato Russo e tantos outros que o marcaram em sua jornada literária. Cinéfilo de carteirinha apresenta em sua produção literária, clara influência do cinema, pois seus escritos nos remetem a verdadeiros roteiros cinematográficos que transbordam imagens.

Mas para a minha surpresa, na noite de ontem, fui irremediavelmente arrebatada por um belo texto que Wallace escreveu a partir de suas sensações de uma cena do espetáculo "Maria Peregrina", que completa 11 anos de existência com a Cia Teatro da Cidade.
Foi muito interessante e emocionante saber o "olhar do poeta" diante de uma cena de paixão impossível (Tereza e Aventino) na qual apresentamos nos palcos com tanta verdade.
Após esse encontro que me propiciou momentos tão intensos e prazerosos, vale parabenizar os responsáveis por isso: o poeta Braga Barros, grande poeta e mediador do projeto “Ciranda de Poesia”, aos integrantes do grupo “Bola de Meia” que viabilizam este encontro em sua sede, e principalmente ao poeta, ator e grande amigo Wallace Puosso por sua grandiosidade como artista e ser humano!

Adriana Barja (atriz da Cia Teatro da Cidade)

Um comentário:

  1. A satisfação de fazer parte deste poeta, ator, diretor é maravilhoso, os textos são lindos...

    bjs meninas

    ResponderExcluir