segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O teatro e só o teatro!

Quando comecei a fazer teatro, nos idos da década de 80, ainda adolescente, me lembro de um amigo (hoje jornalista) que, após um acontecimento “inusitado”, me disse: “O teatro e só teatro possibilita acontecimentos e fatos na sua vida, que você não imagina no seu cotidiano”. Sempre me lembro dessa frase. O teatro me possibilita tantas coisas “inusitadas”. Apresentar um espetáculo na Bolívia! Em Itajaí, Santa Catarina! E pior: sem poder ir à praia. E tantas outras coisas inusitadas: algumas boas para lembrar e outras, sinceramente, quero esquecer.
Mas, hoje, tive um fato inusitado que me deixou muito feliz e que quero lembrar muito. No início da década de 90, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, ainda sob a batuta da professora Fátima Manfredini (também um fato “inusitado” e que ainda hoje lembro com carinho) contratou “monitores” formados pelos cursos oferecidos pela entidade para dar aulas aos “iniciantes”.
Após a Fátima, veio o André Freire, que reformulou o projeto e lá estava eu como “professora” e o meu querido Márcio Douglas como “aluno”. Infelizmente (para mim), não dei aula para ele diretamente, já que a minha turma era no Putim. Mas me lembro de seus “professores” falando do “aluno” nas reuniões de avaliação do curso, no qual fui “expulsa” pelo então coordenador contratado pela Fundação Cultural. Mas isso é outra história “inusitada” que prefiro não lembrar!
E, hoje, quase 20 anos depois, lá estava eu no CAC Walmor Chagas como “aluna” do meu querido “professor” Márcio Douglas! O teatro e só o teatro! Participo, junto com mais 30 pessoas, do curso de palhaço/clown do ator e palhaço (que para mim é um dos melhores do Brasil) do Márcio Douglas, que começou nesse sábado (29/01), e que acontece em três módulos, divididos em finais de semana dos meses de janeiro, fevereiro e março.
Foram tantas as inscrições que o ator/palhaço teve que finalizar a turma, mas com a promessa de um futuro próximo fazer outro curso. Bom pra nós todos!


Andréia Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário