sábado, 22 de janeiro de 2011

Descobertas Sempre!

As obras de Mantegna, Watteau, Bosch, Strozzi e Lairana (única artista brasileira nesse primeiro momento) foram a inspiração para a criação de cenas dos atores que participaram do treinamento de quinta-feira (20/01), no CAC Walmor Chagas.
O encontro contou com a participação da Adriana, Ana, Andréia, Wallace, além da Thaís e Conceição, que foram pela primeira vez. O “quorum” está aumentando, diz a Dri.
As cenas foram individuais e, claro, mais erros que acertos. Porém, como diz a mestra Sara Lopes, “em teatro não existe certo ou errado e sim o que precisa ser feito”. Vamos chegar no que precisa ser feito.
A proposta era simples e, em teatro, a simplicidade sempre é problema: partir de uma ação para chegar à imagem. Sensações, ritmo, objetivo, movimento e, claro, ação são pontos que precisam ser considerados.
Mas estamos no começo da proposta. O treinamento, porém, já está cada vez melhor. Atenção, prontidão, integração e concentração! Incluem-se as “novatas”... no treinamento, entenda-se muito bem!
Andréia Barros

Um comentário:

  1. Uma sugestão: experimentem trazer Salvador Dali pra roda... por sinal, estamos terminando a leitura de um texto fantástico dele: "Libelo Contra a Arte Moderna" - quem quiser emprestado, é só pedir, ok?

    ResponderExcluir